Um foragido do sistema prisional de Manaus foi recapturado na tarde de sexta-feira, 20 de outubro, no bairro Mutirão, zona leste da capital, durante uma operação de monitoramento policial com uso de drones. Condenado por roubo a mão armada, Junior Melo Maciel cumpria pena no regime semiaberto e foi preso conduzindo uma motocicleta roubada. A prisão foi efetuada por policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
 
As aeronaves não tripuladas começaram a ser empregadas na semana passada pela Polícia Civil no monitoramento em tempo real de ocorrências e no mapeamento em vídeo de toda a capital. Segundo o vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, a tecnologia vai ser fundamental para facilitar os trabalhos de investigação e o desenvolvimento de operações policiais.
 
A prisão de Júnior Melo aconteceu enquanto os policiais faziam o monitoramento na região do comércio do Mutirão. A equipe identificou a moto roubada e, depois, prendeu Melo em flagrante. Ele vai responder inquérito por adulteração de chassi e será reconduzido ao sistema prisional. 
 
“Durante o sobrevoo, a equipe identificou a moto roubada estacionada na feira e fizeram a abordagem e tinha um foragido do semiaberto”, disse o delegado Guilherme Torres, titular do DRCO.
Artigo anteriorPrefeitura de Manaus cria grupo de trabalho para implantação do Corredor Ecológico do Sauim-de-Coleira
Próximo artigoAluno que sofria bullying mata dois e fere quatro a tiros em escola de Goiânia