Foi apreendido nesta terça-feira, dia 3, no aeroporto internacional de Manaus Eduardo Gomes, 120 quilos de maconha do tipo skank – avaliados em R$ 1,5 milhão. A droga, que estava escondida em estruturas de aquecedores de piscinas, tinha como destino o aeroporto de Guarulhos/SP.

A apreensão foi realizada pelas equipes de Vigilância e Repressão e de Análise de Risco da Alfândega da Receita Federal no aeroporto, tendo apoio da Equipe K9 – também da Receita Federal. Durante a fiscalização da carga, os fiscais suspeitaram do material, levando-o para o raio-x, que se mostrou inconclusivo.

Apenas após a utilização do agente canino Odin que as suspeitas se confirmaram e a droga acabou sendo encontrada após a serragem dos aquecedores de piscinas – utilizado na tentativa de burlar a fiscalização. Todo material foi apresentado na Superintendência da Polícia Federal, onde será instaurado inquérito policial para investigar qual a origem da droga.

Artigo anteriorGovernador Wilson Lima confirma troca de secretários em quatro órgãos; veja
Próximo artigoMinistério Público RJ abre investigação por propaganda enganosa de ‘pílulas milagrosas’ no site Xvídeos; leia