No Amazonas, hotéis, restaurantes, lavanderias, shoppings, dentre outras centenas de comércios, já usufruem da economia proporcionada pelo gás natural em seus estabelecimentos. O gás natural do segmento comercial, no Amazonas, detém o título de menor tarifa do Brasil, de acordo com a edição de julho/2020, do Boletim Mensal de Acompanhamento da Indústria de Gás Natural, do Ministério de Minas e Energia.

E essa é apenas uma de suas inúmeras vantagens, segundo os próprios usuários. O gerente de Operações da academia Amazonas Fit, Rodrigo Bentes, que utiliza o gás natural desde abril de 2019, revelou que o serviço atende muito bem pela simplificação e utilidade do gás, desde a redução de custos até toda a parte da assistência. “A academia é nova e já abrimos com esse serviço. Nos informamos sobre os custos e a melhor opção era o gás natural”, ressaltou. A Amazonas Fit utiliza o gás para aquecimento da água dos chuveiros nos vestiários.

Os interessados em aderir ao combustível também podem solicitar uma visita dos técnicos da Cigás através do número telefônico 117 ou pelo e-mail [email protected].

Por essa e outras vantagens, a adesão de comércios teve acréscimo de 50% em 2020, em relação ao mesmo período de 2019. Em outubro, já eram mais de 140 comércios utilizando o gás natural, empreendimentos como restaurantes, hotéis, academias, lavanderias, entre outros. Destaque-se ainda a presença de gás canalizado nos principais shoppings da capital (Manauara, Amazonas, Millenium e Ponta Negra).

Para além de uma economia de aproximadamente 50%, o gás natural canalizado proporciona aos negócios maior segurança na operação, maior praticidade, pois dispensa reabastecimento, uma vez que o fornecimento é contínuo, além de conter baixo nível de emissões poluentes quando comparado a outros combustíveis fósseis. Outro destaque do gás natural é com relação à segurança, pois a sua utilização reduz o risco de acidentes, uma vez que não precisa de armazenamento em tanques e, mesmo em caso de eventual vazamento, o gás se dispersa rapidamente por ser mais leve que o ar.

Artigo anteriorFundação Alfredo da Matta celebra 65 anos com lançamento de Guia Científico e homenagem a servidores
Próximo artigoDetran-AM intensifica fiscalização durante fim de semana prolongado