A Prefeitura de Manaus publicou, no Diário Oficial do Município (DOM) dessa quinta-feira, 28/7, aviso e edital de Leilão Público, nas modalidades presencial e eletrônica, para a venda de dois bens imóveis pertencentes ao Poder Executivo: o Edifício-Garagem e um terreno. O leilão será realizado no dia 12/9, às 10h, horário oficial de Manaus, no auditório do Mercure Manaus Hotel, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 1.000, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, e por meio do endereço eletrônico: www.norteleiloes.com.br. O link para a consulta a maiores informações é https://bit.ly/leilaogarajao.

O processo será conduzido pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) e terá como pregoeiro o leiloeiro público oficial Sandro de Oliveira, contratado por meio de credenciamento.

O valor inicial definido para a venda do Edifício-Garagem é de R$ 5.374.351,00 e de R$ 698.040,99 para o terreno. A venda dos imóveis foi autorizada pelas Leis Municipais nº 2.189 de 28/12/2016 e nº 2.701 de 06/11/2020, e irá considerar quem oferecer maior lance.

O Edifício-Garagem estava desativado há mais de cinco anos, não tendo nenhuma funcionalidade. “O ‘Garajão’ já não tinha mais utilidade e identificamos que não seria viável economicamente para a prefeitura a manutenção dessa estrutura, cuja reforma implicaria em gastos excessivos aos cofres públicos.

Diante desse quadro, o prefeito David Almeida orientou que buscássemos os meios legais para a venda não só desse imóvel, mas também de um terreno, de propriedade da Manaus Previdência”, explica o titular da Semad, Ebenezer Bezerra.

Artigo anteriorGalvão Bueno é internado em hospital após cirurgia na coluna
Próximo artigoIntegrante da banda Mirror atingido por telão pode ficar tetraplégico