O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) mudou a foto do perfil do Twitter para apoiar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que foi banido da rede social. O filho de Jair Bolsonaro fez a alteração no último domingo (10). Para o parlamentar, Trump está sofrendo com os “atos autoritários” do Twitter.

Trump havia recebido um bloqueio de 12 horas da rede social para evitar a promoção de atos violentos, como a invasão do Capitólio, devido à derrota nas eleições presidenciais. O atual mandatário acredita que houve fraudes no pleito no qual saiu derrotado para Joe Biden. Após o bloqueio temporário, o Twitter resolveu banir permanentemente Trump.

A decisão fez com que muitos apoiadores prestassem solidariedade alterando as fotos de perfis colocando a imagem de Trump. O deputado Eduardo Bolsonaro fez isso no domingo postando, em inglês e português, a justificativa para a alteração.

“Após uma análise detalhada dos recentes atos autoritários do Twitter e do contexto em torno deles – especificamente como eles estão sendo recebidos e interpretados dentro e fora do Twitter – Vou usar uma imagem do Trump permanentemente devido ao risco de mais incitamento à violência”, postou justificando. O deputado federal chegou a ser cogitado para ser o embaixador do Brasil em Washington.

Após uma análise detalhada dos recentes ATOS AUTORITÁRIOS DO TWITTER e do contexto em torno deles-especificamente como eles estão sendo recebidos e interpretados dentro e fora do Twitter-VOU USAR UMA IMAGEM DO TRUMP permanentemente devido ao risco de mais incitamento à violência.

Repercussão

Nos comentários da postagem, Eduardo Bolsonaro teve que lidar com mensagens de apoio e críticas. “Duzentas mil mortes [por Covid-19] e o cara está mais preocupado com o Trump. Parabéns aos envolvidos”, “De onde ele tira essas ideias? Não dá. Propõe um projeto de lei meu amigo. Me ajuda a te ajudar”, escreveram alguns.

Os apoiadores do parlamentar disseram que as eleições americanas foram fraudadas e parabenizaram o filho do presidente Bolsonaro pelo apoio prestado a Trump. “Parabéns pela atitude. Futuramente saberemos, o mundo saberá que as eleições foram fraudadas e a censura foi feita para calar os conservadores”, “Eduardo, você é promessa de liderança no futuro. É o de personalidade mais parecida com seu pai, aposto muito em você”.

Artigo anteriorSequestrador do irmão de Zezé di Camargo e Luciano é morto em confronto
Próximo artigoPescadores encontram corpo cimentado dentro de tambor em córrego