BRASIL – O governador de São Paulo (SP), Tarcísio de Freitas (Republicanos), já disse que avalia deixar o partido que deve passar a integrar a base de apoio de Lula.

De acordo com a Folha de S.Paulo, o deputado federal e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou, na última quinta-feira (10), que o Republicanos “é um partido de esquerda”.

Criticando a aproximação entre a legenda e o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal tem feito pressão para que o governador Tarcísio de Freitas, um dos principais aliados de Bolsonaro, deixe a sigla.

“Eu avalio hoje que o Republicanos é um partido de esquerda. […] A conduta do Republicanos hoje, pelo menos das suas lideranças, é de um partido de esquerda”, afirmou Eduardo.

“Isso coloca Republicanos em pé de igualdade com os partidos de esquerda, eu realmente não consigo entender.”

Para Eduardo Bolsonaro, parlamentares do partido ligados à igreja devem estar “insatisfeitos com o posicionamento do Marcos Pereira”, que preside o Republicanos e é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus.

As falas do filho 03 de Bolsonaro vieram em entrevista ao Diário da Região, de São José do Rio Preto, quando o parlamentar afirmou que caberia aos membros do partido reavaliarem sua posição por se associar ao governo.

Eduardo Bolsonaro, que tem sido uma das vozes da direita brasileira, criticou ainda o fato de os Republicanos terem feito trocas na CPI do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para favorecer o governo Lula.

Artigo anteriorGoleiro Bruno ganha processo contra editora que publicou livro sobre Eliza Samudio e será indenizado
Próximo artigoFBI também investiga Jair Bolsonaro e Mauro Cid nos EUA pelo escândalo da venda de joias