De acordo com o jornalista Ricardo Noblat, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) é cotado para assumir o comando do Ministério das Minas e Energia, atualmente ocupado pelo almirante Bento Albuquerque.

A possibilidade surge após o presidente Bolsonaro se ‘render’ ao Centrão, e em meio a necessidade de apoio, precisou abrir vagas em pastas para abrigar novos aliados.

Após a notícia, o senador Eduardo Braga comentou sobre o caso e alegou que tudo não passa de especulação.

“Trata-se de uma especulação, que, lamentavelmente, é feita no momento em que o nosso sistema energético registra a sua maior crise. O setor, que é estratégico para qualquer nação, está sem rumo e beira o colapso no Brasil”, escreveu Braga.

Vale lembrar que Eduardo Braga já comandou a pasta na gestão de Dilma Rousseff (PT) entre 2015 e 2016, sendo este foi um período em que o Amazonas foi incluído nas bandeiras tarifárias de energia mais caras, além de deixar tudo pronto para a privatização da Amazonas Energia, que agora pertence a um grupo privado.

Além desse passado, Eduardo Braga também é especulado como um possível concorrente ao governo do Amazonas nas eleições 2022.

Artigo anteriorInacreditável! Crianças recém-nascidas são encontradas dentro de saco de lixo; veja vídeo
Próximo artigoGlória Menezes recebe alta do hospital