BRASIL – A ex-ministra de Jair Bolsonaro (PL) Damares Alves (Republicanos), agora senadora eleita pelo Distrito Federal, quer disputar a presidência do Senado Federal em 2023.

Damares afirmou ao Metrópoles que sua pretensão é ocupar a principal cadeira no Senado para – supostamente – ampliar a representatividade das mulheres na política. “Se tiver a oportunidade de uma mulher, você tem ideia como isso é poderoso, como isso é forte, de uma mulher ser presidente do Congresso Nacional? Nesse momento que a gente está pedindo mais participação da mulher na política, seria extraordinária essa experiência de presidir o Senado”.

Ela afirmou que só entrará na disputa pela presidência da Casa se tiver aval de Bolsonaro. “Mas é claro que é tudo quando chegar lá, conversar e tudo combinado com meu presidente [Bolsonaro]. Mas eu seria presidente do Senado mais bonita da história, nunca teve né?”.

Damares afirmou que se não tiver apoio do governo ou de seu partido, pensa em uma candidatura avulsa. “Eu quero ser a presidente, por que eu não posso? Vou conversar com o meu partido se der a chance de sair uma candidatura avulsa”.

“Claro que essa é uma decisão muito séria, que passa também pelo presidente da República. Não vou fazer nada que o presidente não queira”, disse, em uma demonstração de alinhamento e subserviência total a Bolsonaro.

Artigo anteriorWilson Lima reúne 22 deputados eleitos e reeleitos para parabenizá-los pela vitória
Próximo artigoEmpresário coage funcionários a votar em Bolsonaro e oferece dinheiro; “Duzentão”