Parintins – Na última quarta-feira (16), a Eletrobras Distribuição Amazonas, com o apoio da Policia Militar, realizou uma ação de fiscalização visando combater e coibir a prática de furto de energia no município de Parintins. Foram retiradas 80 ligações clandestinas em uma área de invasão no bairro Pascoal Allagio. Várias fiações elétricas foram retiradas da rede de baixa tensão da Distribuidora, sendo apreendidas e entregues na Delegacia da Policia Civil de Parintins.

As ligações clandestinas da área invadida danificaram um transformador, o que afetou a qualidade do fornecimento de energia de 37 unidades consumidoras da localidade. Caso não fosse realizada a ação de fiscalização, no período de um ano, os prejuízos causados à Distribuidora e à sociedade poderiam chegar ao valor de R$ 86.400,00.

A Eletrobras destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171.

 

Artigo anterior“Boy magia” é preso suspeito de assassinar namorado na Zona Norte de Manaus
Próximo artigoMotorista e passageiro ficam feridos durante assalto a ônibus na Zona Norte de Manaus