Em uma iniciativa pioneira, a gestão superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) passa a oferecer, a partir do mês de outubro, plano de saúde aos servidores efetivos, técnicos administrativos e comissionados da instituição, da capital e do interior. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (18/9), pelo reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, durante a 3ª reunião ordinária do Conselho Universitário (Consuniv), realizada no auditório da Reitoria.

A medida garante, aos colaboradores, acesso a clínicas e hospitais da rede Samel, na modalidade apartamento, sem custos, com cobertura completa para os mais diversos tipos de tratamento ambulatorial e hospitalar. A iniciativa impacta, diretamente, no bem-estar e qualidade de vida dos servidores da universidade.

“Isso é algo muito importante pra gente, porque estamos lutando, desde 2022, e mostra o quanto temos compromisso com nossos servidores, no sentido de podermos passar a melhor atenção possível em todos os aspectos, inclusive na saúde”, declarou o reitor André Zogahib.

Na oportunidade, a vice-reitora da UEA, Prof.ª Dra. Kátia Couceiro, reforçou que é um marco histórico para a universidade. “Esse benefício visa proporcionar tranquilidade, segurança e suporte em momentos de necessidade. É importante que nossos colaboradores tenham esse acesso de qualidade, uma melhor forma de cuidar da saúde de quem constrói a UEA conosco”, disse.

Outra novidade é que o plano de saúde poderá contemplar dependentes. A inclusão de membros familiares, como filhos e cônjuge, seguirá alguns critérios estabelecidos para a adesão.

Importância para servidores

Para a diretora da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), Prof.ª Dra. Adriane de Felippe Rodrigues, a notícia veio em um bom momento e vai contribuir para suprir as necessidades dos servidores. “Fiquei surpresa, muito feliz e grata à gestão por esse cuidado com os servidores da instituição”, afirmou.

Em nome dos técnicos administrativos, a servidora Lanir Catique, representando o servidor José Otávio de Lima Sampaio, agradeceu a atuação da gestão por mais essa conquista. “Foi de suma importância observar que o nosso reitor tem esse cuidado com a saúde dos servidores. E isso é um grande avanço! Nós precisamos disso”, comentou.

Artigo anteriorBase Arpão 2: PMAM apreende mais de 240 quilos de entorpecentes em pouco mais de 72 horas
Próximo artigoPresidente Roberto Cidade destaca papel da juventude na construção da democracia, durante posse do Parlamento Jovem 2025