Connect with us
               

Manaus, AM,

POLÍTICA

Em dez dias, operações policiais na Compensa prenderam três e tiraram sete armas de fogo das mãos de criminosos

Publicado

em

Em dez dias de ações para apurar denúncias de tráfico de drogas na Compensa, bairro da zona oeste de Manaus, operações coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) resultaram na prisão de três suspeitos de tráfico, apreensão de um adolescente e localização de sete armas de fogo.

As incursões para apuração de denúncias na área foram intensificadas desde o dia 24 de fevereiro, a partir das informações repassadas pelo disque-denúncia 181 e o site da SSP (www.ssp.am.gov.br). Além das pessoas detidas, houve a apreensão de 168 porções de entorpecentes e 24 munições, retiradas das mãos dos criminosos.

Na tarde do dia 24 de fevereiro, um homem de 24 anos foi preso após uma denúncia anônima que informava sobre um indivíduo que estaria armado e vendendo drogas no beco Brasileia. No local, os policiais realizaram abordagem ao suspeito e localizaram os materiais ilícitos. Foi apreendido um revólver de calibre 38, com cinco munições intactas, 50 porções de oxi, 33 porções de cocaína, dez porções de skunk, além de R$ 93 em espécie e uma balança de precisão.

No dia seguinte, Adriano Muniz Palheta, de 29 anos, foi preso, e um adolescente de 17 foi apreendido, por porte ilegal de arma de fogo. Os policiais chegaram até os infratores por meio de uma denúncia anônima. Após a revista policial, o homem informou que possuía uma arma de fogo e estaria em posse de um adolescente. A equipe se dirigiu ao endereço indicado pelo suspeito e encontrou o adolescente, na mesma rua.

O adolescente conduziu as equipes até o “Beco do Delegado”, onde foram localizadas, no quintal de uma residência, uma arma de fogo calibre 38 e seis munições intactas. Os envolvidos, que já possuem passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo, foram encaminhados ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Três armas de fogo foram apreendidas na madrugada do domingo (28/02) no beco Cristo Rei, por policiais militares da Força Tática.

A apreensão dos armamentos ocorreu após a equipe receber uma denúncia de que homens estavam guardando armas no local. Em um terreno baldio, foi encontrada uma bolsa contendo duas armas de fogo calibre 38, uma arma de fogo calibre 32 e quatro munições.

Lucas Nascimento Rodrigues, de 19 anos, foi preso na manhã da última quarta-feira (03/03) por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Os policiais foram acionados para atender uma ocorrência na rua da Indústria, após receberem denúncias através do site da SSP. As equipes se dirigiram até o endereço do suspeito e realizaram a abordagem. Na residência, foram encontrados dois revólveres calibre 38, nove munições intactas, 75 porções de entorpecentes e um aparelho celular. Lucas já tinha passagens pela polícia por crimes de lesão corporal e furto.

A população pode ajudar no trabalho da polícia. As denúncias podem ser feitas através do 181, o disque-denúncia da SSP-AM, ou através do “Denuncie Aqui”, disponível no site do órgão, no endereço www.ssp.am.gov.br. A identidade do denunciante é preservada.

Mais Lidas