Manaus – Rodrigo Benaion Mendes, 30, foi preso suspeito de estelionato, falsificação de documento público e uso de documento falso na tarde de segunda-feira, 05, ao assumir a identidade de um servidor público do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), com o intuito de praticar golpes em lojas na capital. A vítima tem 32 anos.  

De acordo com delegado Aldeney Goes, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações em torno do caso iniciaram no dia 17 de julho deste ano, quando a vítima compareceu ao prédio do 19º DIP e comunicou que uma pessoa estaria usando o nome dela para fazer compras em shoppings de Manaus. Segundo o delegado, durante as diligências, foi constatado que Rodrigo utilizou documentos falsos em nome do servidor público para fazer compras e obter crédito em bancos.

“Chegamos até o infrator por meio das redes sociais, onde ele postava fotos, com frequência, exibindo os objetos que comprava de forma ilícita. Ressalto que Rodrigo já estava planejando aplicar novos golpes usando o nome de uma outra pessoa. No entanto, conseguimos detê-lo antes. As investigações irão continuar, até identificarmos, também, quem emitiu a documentação irregular para ele”, explicou Goes.    

Com ele os policiais civis apreenderam uma Carteia Nacional de Habilitação (CNH), além de contracheques e comprovantes de residência. Todos em nome da vítima. A ordem judicial em nome do infrator foi expedida no dia 18 de julho deste ano, pelo juíza Themis Catunda de Souza Lourenço, da Comarca de Manaus.

Nas redes sociais, Rodrigo é um militante declarado do atual presidente Jair Bolsonaro (PSL). ” Kkkkk exército de vagabundos kkkk Acabou de aparecer algemado no alô Amazonas” comentou um internauta na foto do suspeito.

“Bolsonaro essa não vai te salvar a casa caiu pra ti kkk” disparou outro usuário na foto de perfil do suspeito.

Procedimentos – Rodrigo foi indiciado por estelionato, falsificação de documento público e uso de documento falso. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio do 19º DIP, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Artigo anteriorFinal do Campeonato Brasileiro Série D é confirmada para domingo (18), na Arena da Amazônia
Próximo artigoJustiça Federal determina transferência de Lula para São Paulo