MANAUS – Aos 43 anos, a volante Miraildes Maciel Mota, mais conhecida como “Formiga”, fará sua despedida da seleção brasileira em jogo com a Índia, nesta quinta-feira (25), pelo Torneio Internacional de Futebol Feminino, em Manaus. No último treinamento antes da partida, a jogadora tirou fotos com as colegas de elenco e recebeu diversas homenagens.

Entre as homenagens recebidas estão um buquê de flores entregue por Bosco Bindá, presidente do 3B – clube amazonense de futebol feminino que hospeda a seleção nesta passagem por Manaus -, decoração com fotos com a camisa do Brasil e o estouro de fogos de artifício em sua entrada no centro de treinamento.

“Já comecei a me emocionar desde hoje. Imagino o que vem amanhã. Espero que todos possam se emocionar. Eu tenho certeza que eu vou me emocionar. A minha mãe vai estar presente também. Então, vai ser uma alegria imensa. É maravilhoso poder compartilhar esse momento com vocês, principalmente aqui em Manaus, que é um lugar que realmente abraça o futebol feminino”, afirmou Formiga, em entrevista coletiva.

A volante falou ainda sobre o legado deixado ao futebol brasileiro. Ela é a única atleta a participar de sete Copas do Mundo.

“Espero que o estádio esteja cheio para prestigiar não só a minha despedida da seleção nesse jogo contra a Índia, como também as minhas companheiras. Elas merecem total apoio e acredito que elas irão corresponder dentro de campo e trazer alegria para Manaus. Nos sentimos muito bem nessa cidade e somos abraçadas pelo povo. O futebol brasileiro precisa de apoio e nós estamos mostrando que temos sim condições de lotar um estádio”, declarou.

“Estamos aqui para inspirar pessoas. Nossa história agrega muito na vida das pessoas. Os pais precisam apoiar seus filhos no que eles queiram fazer na vida, pois nosso alicerce é a família. Tive muita dificuldade no começo, mas sempre tive uma mãe maravilhosa que sempre me apoiou. Que as crianças tenham um bom lugar para estudar e treinar. Isso trará um futuro lindo para todas nossas crianças. Sou feliz de ver a evolução do futebol feminino no Brasil”, relatou Formiga.

Planos para o futuro

A jogadora também comentou sobre seu futuro após deixar os gramados. Ela tem ambições fora das quatro linhas, assumindo algum cargo diretivo. Com sete Olimpíadas e Copas do Mundo no currículo, a jogadora também acredita que tem muito a contribuir à beira de campo.

“Meu intuito é estar no futebol feminino. Tem alguns cursos que posso fazer na CBF. Mas eu vim pensando, refletindo um pouco e acredito que talvez que eu possa ajudar não só ali na terceira linha, vamos dizer assim, que é a demarcação do treinador, mas também fora, como diretora de algum clube ou mesmo da CBF”, explicou Formiga.

Artigo anteriorSantos Cruz se filia hoje ao Podemos e pode ser vice de Moro
Próximo artigoFilha sobre pai que ganhou na Mega-Sena e devia pensão: “Tenho medo”