MANAUS – A franquia de uma rede de restaurantes, muito conhecido na capital amazonense, localizado na praça de alimentação de um shopping center na zona Norte da capital, parece que sentiu o aumento do preço da carne bovina.

De acordo com um leitor do portal, que não quis se identificar, ao fazer seu pedido nesta quarta-feira, 4, foi informado pela atendente do caixa que o restaurante estaria sem picanha no cardápio, porque o produto ainda estava ‘congelado’. Apenas peito, linguiça e outros derivados do frango, estariam disponíveis para o consumo.

O cliente conta ainda que costuma ir com frequência ao restaurante e que é a primeira vez que presencia esse tipo de situação. A redação tentou entrar em contato com a gerência do restaurante, para verificar se a falta da carne ocorreu apenas nesta unidade, ou também nas demais.

O preço da carne bovina subiu nas últimas semanas no país. O déficit da proteína na China, ocasionado pela Gripe Suína, causou um aumento e abertura das exportações em nível mundial, diminuindo o que fica no país. 

Na semana passada, um supermercado da capital emitiu uma nota informando o aumento no preço e a possível escassez do produto.

O espaço do portal está aberto para para empresa prestar mais esclarecimentos.

Artigo anteriorDelegado Pablo vota a favor da expulsão de Eduardo Bolsonaro do PSL
Próximo artigoGoverno indeniza famílias retiradas da comunidade da Sharp em 2014