Manaus – Duas grandes potências do vôlei mundial masculino, Brasil e Estados Unidos, estarão em Manaus no dia 15 de agosto para protagonizar um amistoso que prepara para a Copa dos Campeões, um dos campeonatos mais importantes do calendário internacional, que será em setembro, no Japão. O evento acontece no Ginásio Poliesportivo do Amazonas (antiga Arena Amadeu Teixeira), na rua Lóris Cordovil, bairro Flores, zona centro-sul da capital, a partir das 20h, e os ingressos estão esgotados.

Para a partida, as equipes desembarcam no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes no mesmo dia e horário: segunda-feira (14), às 00h15. Mais tarde, das 18h às 20h, o time canarinho realiza sua primeira preparação no Ginásio Poliesportivo do Amazonas, e o treino dos americanos ocorre das 20h às 22h.

Na terça-feira (15), o time brasileiro volta à quadra para treinar das 10h às 11h30, enquanto que os EUA utilizam o ginásio das 11h30 às 13h. Após o jogo, ambas as equipes seguem para o hotel e se despedem de Manaus a partir das 1h de quarta-feira (16).

É previsto para estar em Manaus, por parte da seleção brasileira, os seguintes jogadores: Bruno Mossa (Bruninho, levantador), Eder Carbonera (Central), Wallace Souza (oposto), Lucas Lóh (Ponteiro), Tiago Brendle (Líbero), Murilo Radke (Levantador), Thales (Líbero), Lucas Saatkamp (meio de rede), Lucarelli (ponteiro), entre outros. Todos sob o comando do técnico Renan Dal Zotto.

Sessão de autógrafos

Antes mesmo das seleções entrarem em quadra, os fãs do time brasileiro poderão conferir de perto os gigantes do vôlei. Isso porque, alguns membros da seleção participam de uma sessão de autógrafos na segunda-feira (14), a partir das 11h, no Shopping Ponta Negra, piso L3, bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus. A ação deve durar uma hora e meia.

Fonte: D24am 

Artigo anteriorDois suspeitos morrem em tentativa de assalto com refém na av Ephigênio Salles, em Manaus
Próximo artigoWhindersson Nunes apresenta stand up comedy em Manaus no mês de outubro