BRASIL – O senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), líder do governo Lula (PT) no Congresso Nacional, está de saída da Rede Sustentabilidade. Segundo Guilherme Amado, do Metrópoles, “a decisão é um rompimento com Marina Silva [ministra do Meio Ambiente], e foi tomada em virtude de crise iniciada no ano passado por uma série de desentendimentos entre os dois”.

O fato que pesou neste momento para a saída de Randolfe foi o apoio do Ministério do Meio Ambiente ao Ibama, que negou a licença para a Petrobras perfurar na foz do Rio Amazonas, projeto de interesse para o desenvolvimento do estado do senador, explica o jornalista, segundo quem Randolfe e Marina já vinham se desentendo há muito tempo, desde antes da campanha eleitoral de 2022.

Leia abaixo a carta em que o senador comunica que está deixando a sigla:

“Companheiros e companheiras da REDE SUSTENTABILIDADE:

Nos últimos anos, o povo brasileiro enfrentou a sua quadra mais dramática. A Democracia, há muito conquistada, esteve sob real ameaça.

Neste período, nas ruas, nas instituições e em especial no Parlamento, o nosso partido esteve ao lado dos brasileiros lutando contra o fascismo, e cumpriu um papel histórico com amor, coragem e dedicação. Me honrará para sempre ter sido parte desta jornada épica.

Agradeço o companheirismo e o convívio deste período, em especial levo para toda a vida exemplos de lealdade ao povo, como o da companheira Heloísa Helena, que ontem, hoje e sempre me inspirará.

Minhas palavras trazem, sobretudo, gratidão. Tenho a certeza de que continuaremos juntos, nas lutas por democracia, justiça e na construção de uma sociedade livre da fome e da opressão.

Dito isso peço, em caráter irrevogável, a minha desfiliação da REDE SUSTENTABILIDADE.

Brasilia-DF, 18 de Maio de 2023.

RANDOLFE RODRIGUES.”

Artigo anteriorCrise! Netflix enfrenta vários problemas e está se preparando para o “pior”
Próximo artigoCom baixa audiência, Faustão deve deixar programa na Band e tem futuro incerto na emissora