Connect with us
               

Manaus, AM,

MANAUS

Em meio ao colapso na Saúde, feirantes fecham Bola do Produtor em protestos em Manaus

Publicado

em

Feirantes da Bola do Produtor da Zona Leste bloquearam a rotatória em protesto contra uma fiscalização policial que ocorre nos comércios da área na manhã dessa terça-feira (26).

Com pedaços de madeira, pneus e outros objetos, eles construíram uma barreira e foram para o meio da rua pedir o direito de trabalhar ao menos até às 13h.

Por conta do decreto governamental, todos os comércios não essenciais estão fechados e as feiras só têm autorização para funcionar de 4h às 10h, até o dia 31 de janeiro.

Durante o pronunciamento, o governador Wilson Lima chegou a anunciar o limite de horário até às 8h, mas no decreto oficial, houve uma alteração que ampliou o horário em mais 2h, portanto, até às 10h.

Sem poder trabalhar e sem receber nenhum tipo de auxílio dos governos estadual e federal, muitas famílias têm encontrado dificuldade em se manter e de colocar comida dentro de casa.

A prefeitura chegou a anuncia o “auxílio manauara”, com a promessa de pagar R$ 200 a pessoas em vulnerabilidade social, mas o projeto ainda não saiu do papel.

Mais Lidas