Feirantes da Bola do Produtor da Zona Leste bloquearam a rotatória em protesto contra uma fiscalização policial que ocorre nos comércios da área na manhã dessa terça-feira (26).

Com pedaços de madeira, pneus e outros objetos, eles construíram uma barreira e foram para o meio da rua pedir o direito de trabalhar ao menos até às 13h.

Por conta do decreto governamental, todos os comércios não essenciais estão fechados e as feiras só têm autorização para funcionar de 4h às 10h, até o dia 31 de janeiro.

Durante o pronunciamento, o governador Wilson Lima chegou a anunciar o limite de horário até às 8h, mas no decreto oficial, houve uma alteração que ampliou o horário em mais 2h, portanto, até às 10h.

Sem poder trabalhar e sem receber nenhum tipo de auxílio dos governos estadual e federal, muitas famílias têm encontrado dificuldade em se manter e de colocar comida dentro de casa.

A prefeitura chegou a anuncia o “auxílio manauara”, com a promessa de pagar R$ 200 a pessoas em vulnerabilidade social, mas o projeto ainda não saiu do papel.

Artigo anteriorGoverno Bolsonaro gastou R$ 15 milhões com leite condensado em 2020; veja os gastos
Próximo artigoInsumos para a CoronaVac devem chegar até o dia 3 de fevereiro