Apesar das contraindicações médicas, Beth (Glória Pires) doará um rim a Adriana (Julia Dalavia), que precisa do transplante para não morrer. A jovem se recuperará sem problemas, mas a mãe sofrerá complicações e ficará à beira da morte.

Clara (Bianca Bin), também filha da ex-cafetina, ficará desesperada com a situação. “Doutor, preciso falar com o senhor. Quero uma resposta sincera. Diga a verdade. Minha mãe vai viver?”, perguntará ao médico responsável pela operação. “Vamos entrar com o mesmo remédio, só que em dose mais forte. Em breve, ela vai dormir e a dor vai passar. Qualquer eventualidade, meu colega vai estar aqui. Preciso ir para casa descansar um pouco”, ele responderá.

Beth, porém, não estará tão interessada quanto a filha em melhorar. “Não tenho mais o que fazer nesse mundo. Só tenho um coração ferido”, ela dirá, amargurada por sua situação com Adriana. Ao perceber que mãe continua sentindo dores, Clara não perderá tempo e pedirá para Mercedes (Fernanda Montenegro) curá-la.

As habilidades da curandeira, porém, têm limite. Ela ferverá plantas e fará um medicamento especial para Beth, mas dirá para Clara esperar o pior. “Não tenha muitas esperanças, a alma dela está pronta para voar”, falará para a mocinha. “Nos olhos de Beth não há mais luz. Ela perdeu a vontade de viver. O remédio ajuda o corpo. Mas quem perde a vontade de viver vai viver como? É a vontade da alma que mantém a gente viva”, explicará a mística.

Mas, o problema tem uma solução: para curar o corpo da mãe, Clara precisa curar o coração de Beth primeiro. “É o amor, Clara. O amor da tua irmã que ela precisa. Sem esse amor, ela vai se apagar como uma chama”, Mercedes avisará e a vingativa partirá para se encontrar com Adriana e explicar a situação a ela.

Parece que a solução funcionará. Em episódios futuros, a advogada pedirá perdão para Beth e a convidará para morar com ela. Com informações Metrópoles. 

 

Artigo anteriorTemendo ser preso, Aécio Neves passa mal e é levado para hospital em Brasília
Próximo artigoMulher arranca saco escrotal do marido com as unhas após suspeita de traição