EUA – Durante a cerimônia de inauguração do Vice-Consulado do Brasil, em Orlando, nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse ter saudade da época em que era deputado federal, porque tinha “tranquilidade durante a semana”. O mandatário embarcou para o país na quarta-feira (8/6) para participar da Cúpula das Américas. As informações são do site Metrópoles.

“Entendo que a Presidência é uma missão de Deus, porque não é fácil estar à frente do Executivo. Eu era feliz na Câmara [dos Deputados] e não sabia, porque dava para eu ter meus momentos de tranquilidade durante a semana. Aqui, raro é o domingo em que eu tenho um momento de tranquilidade, mas é passageiro”, disse Bolsonaro.

Durante a inauguração do Vice-Consulado, o chefe do Executivo brasileiro reforçou o discurso acerca da “liberdade”. Segundo o presidente, o Brasil, assim como os Estados Unidos, preza pela questão de “valores”.

“Confessei para Biden, que, desde criança, admirei o povo americano. Temos muita identidade, em especial, na questão de valores, no tocante à liberdade de religião. Essa liberdade também é o bem maior que qualquer povo pode ter, a liberdade de expressão, na sua forma mais ampla possível”, afirmou.

Além de Bolsonaro, estavam no evento o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP); o ministro das Relações Exteriores, Carlos França; o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres; o prefeito de Miami, Francis X. Suarez e deputados federais.

“Parte sadia”

No discurso, Bolsonaro não deixou de citar a eleição de 2018, referindo-se aos brasileiros que moram nos Estados Unidos como “parte sadia”, já que 90% deles votaram nele no referido ano.

“Aqui, também teremos urnas, como no mundo todo. Em 2018, ultrapassamos 90% dos votos conseguidos nessas regiões. Aqui, é um retrato da grande parte sadia do povo brasileiro, que busca oportunidades que não conseguem em seu país, ou que acompanham parentes bem sucedidos fora do Brasil”, pontuou.

Para este sábado (11/6), ainda existe a expectativa de que o mandatário brasileiro se reúna com os prefeitos de Orlando, Buddy Dyer; e de Miami, Francis Suarez. Além disso, o presidente brasileiro deve participar de uma motociata organizada por brasileiros residentes em Orlando e religiosos. Bolsonaro deve voltar ao país na madrugada deste domingo (12/6).

Artigo anteriorAliados de Moro estão otimistas com candidatura ao Senado pelo Paraná
Próximo artigoUcrânia relata 10 mil soldados mortos desde o início da guerra