Brasil – Em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto, sob vigilância constante, Jair Bolsonaro recebeu a visita do vice-prefeito de São Paulo, coronel Ricardo Mello Araújo (PL). Em resumo, o encontro durou cerca de quatro horas e aconteceram momentos de emoção. Além disso, durante a conversa, o ex-presidente relembrou sua trajetória militar até a chegada à Presidência e, aos 70 anos, desabafou sobre a possibilidade de condenação pelo STF, afirmando que sua vida já teria chegado ao fim.

Segundo Mello Araújo, em entrevista para a coluna de Paulo Cappelli e Petrônio Viana, do Metrópoles, o objetivo da visita foi animar Bolsonaro. Em resumo, o coronel explicou que já acompanhou policiais presos em decorrência de ocorrências e sabia o impacto psicológico que a situação causa. Por isso, decidiu levar palavras de incentivo ao aliado, lembrando que a prisão domiciliar poderia ser mais um obstáculo a ser superado, assim como episódios marcantes de sua vida, como o atentado da facada e o acidente em um salto de paraquedas.

Visita de coronel a Jair Bolsonaro

O vice-prefeito contou que, ao longo das horas de conversa, buscou destacar o lado positivo da situação. Para ele, o momento deveria ser usado como uma oportunidade para recuperar a saúde e analisar os acontecimentos antes de tomar decisões futuras. Mello Araújo relatou que tentou mostrar ao ex-presidente que, mesmo em meio às dificuldades, ainda havia espaço para esperança e novas conquistas.

Em determinado momento, Bolsonaro se emocionou ao declarar que, com 70 anos, sua vida já teria acabado. Além disso, o coronel rebateu imediatamente e afirmou que ele ainda “está no jogo”, reforçando a ideia de que sua história poderia ter um desfecho positivo. Mello Araújo chegou a dizer que Bolsonaro poderia até virar tema de um filme de Hollywood, acreditando que um “fato novo” poderá mudar os rumos de sua trajetória.

Saúde do ex-presidente da República

Sobre a saúde do ex-presidente, Mello Araújo comentou que sugeriu a prática de exercícios físicos em casa. Entretanto, embora tenha montado um treino simples na esteira, Bolsonaro recusou no primeiro momento, mas prometeu que começaria a se exercitar depois. Por fim, o coronel destacou que manter a saúde deve ser prioridade para enfrentar os desafios que ainda estão por vir.

Artigo anteriorJogador do Flamengo pode ser preso em 72 horas por atraso de pensão dos filhos
Próximo artigoAlta da carne faz preços dispararem no Brasil