Na manhã de Sexta-feira (24/11) a embarcação Tanaka Neto IV saiu do porto Camanaus em São Gabriel da Cachoeira (distante 852 km de Manaus.)  com destino a capital Manaus, com  escalas em Barcelos e Santa Isabel do Rio Negro, estava com 102 passageiros a bordo mais a tripulação ( 98 adultos e 4 crianças e mais a tripulação).

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, céu, oceano, atividades ao ar livre, água e natureza

Por volta das 08h30 a embarcação veio a colidir  com uma pedra. A embarcação não afundou totalmente e passou a ser sustentada por cabos de uma balsa. Ninguém ficou ferido. As informações são do Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias (SNPH).


O Exército Brasileiro enviou ainda nesta manhã, lanchas, bots, ferrybolt, e um helicóptero com uma equipe médica para dar suporte! O barco também teve a ajuda essencial da Navegações R Maciel Riso que disponibilizou de sua embarcação para ajudar e prestar socorro no local do acidente! 

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre, natureza e água

Os passageiros foram levados de volta para São Gabriel da Cachoeira por outra embarcação. O local onde o barco acabou batendo é conhecido como “pedral”, pela formação rochosa que aparece no período de vazante do Rio Negro.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, carro e atividades ao ar livre

Fonte: Barcelos na Net 

Artigo anteriorTJAM lança edital de concurso público para serviços notariais e registrais
Próximo artigoÁrvore de Natal da Cidade Nova será entregue neste sábado, à população