SÃO PAULO – William Ribeiro de Oliveira, de 29 anos, morreu esmagado pela estrutura de um brinquedo dentro de parque de diversões, na noite de quinta-feira (28), na cidade de Itu, em São Paulo.

O rapaz havia tirado a grade de proteção e ficado em pé, quando acabou caindo do brinquedo, e sendo pressionado contra o chão pela estrutura.

Um vídeo gravado por testemunhas, mostra o desespero das pessoas que correm e gritam, enquanto outras tentam socorrer o rapaz e os outros feridos. É possível ouvir também que muitos começam a pedir por socorro e chamam ambulâncias.

O caso foi registrado como homicídio e lesão corporal pelo plantão da delegacia da cidade, que solicitou perícia ao IML (Instituto Médico Legal) e ao IC (Instituto de Criminalística). Os feridos foram socorridos e levados para diferentes unidades de Saúde do município.

Um operador de empilhadeira, de 24 anos, e um ajudante geral, de 33, ambos funcionários do local, serão investigados.

O responsável pelo parque alegou, em entrevista à TV Tem, que a atração não tinha problemas de funcionamento.

“O erro não foi do brinquedo. O pessoal deu uma olhada no equipamento e viu que está tudo ok. Infelizmente, o rapaz foi andar de forma incorreta, querer ficar em pé, não sei se foi para tirar selfie, eu não sei dizer exatamente, mas ele foi orientado a sentar. Ele sentou e, depois, quando o equipamento rodou novamente, ele ficou em pé, caiu no chão. Aí o equipamento freou rapidamente, mas não foi o suficiente para poder parar e ‘catou’ ele”, disse ele, que não foi identificado pela emissora.

Artigo anteriorDiretores da Anvisa são ameaçados de morte por vacinação em crianças
Próximo artigoBolsonaro é vaiado nas ruas de Roma; assista vídeo