MANAUS – Dias após o lamentável ocorrido no Porão do Alemão – quando um homem se “fantasiou” de goleiro Bruno e carregava um saco de lixo que remetia aos restos mortais de Eliza Samudio, morta pelo ex-atleta em 2010 -, finalmente o vereador William Alemão (CIDADANIA-AM) veio a público se pronunciar sobre o ocorrido.

William, que é dono e proprietário do estabelecimento, divulgou vídeo no instagram comentando a situação. Ele se eximiu da culpa, enrolou em mais de 4 minutos de fala e não fez o mínimo que era pedir desculpas à mãe e ao filho de Eliza.

Em tom eleitoreiro, Alemão iniciou o pronunciamento dizendo que “quem me conhece sabe, sou veemente contra qualquer tipo de crime, principalmente o feminicídio”. Em seguida ele exaltou o Porão e a organização da festa “empolgação muito grande, trabalharam semanas […] preocupação de fila, de máscara, de vacina e todo esse trabalho foi por água abaixo por causa de um erro”.

“Quem compra ingresso antecipado, como foi o caso desse rapaz, vai direto pra revista. Esse rapaz foi revistado, o segurança viu o saco, mandou abrir, tinha papel dentro. Ele perguntou o que era e o rapaz falou que fazia parte da fantasia… Passou”, justificou. William só não esclareceu se o segurança não viu o papel impresso em letras garrafais com o nome de Eliza no tal saco.

Não satisfeito, o vereador ainda aproveitou para alfinetar os internautas que criticaram o homem e o estabelecimento. “Você que nunca foi ao Porão e que gosta de falar, é bom né? Só lembrem que atrás daquele CNPJ tem várias famílias”. Interessante é que o próprio William não lembrou dessas mesmas famílias quando anunciou a demissão de todos os funcionários do Porão em 2020, durante a vigência do primeiro decreto estadual com medidas de enfrentamento a Covid-19.

O mais importante ele não faz em momento nenhum, assumir sua responsabilidade como empresário. Primeiro a culpa foi de um “estagiário”, como ninguém engoliu a história, a esposa de Alemão veio a público se dizendo “dona de fato” do Porão e assumindo a culpa. Agora, o próprio vereador se pronuncia sem fazer mea-culpa e sem pedir um simples pedido de desculpas à família de Eliza e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas pelo deplorável acontecimento. William ainda restringiu os comentários da publicação original, nos autorizados só aparecem apoiadores do vereador.

Confira o vídeo na íntegra clicando aqui

 

Artigo anteriorSenado analisa proposta de Eduardo Braga que cria prioridade às mães solo em políticas sociais e econômicas
Próximo artigoMulher que traiu marido traficante leva diversas chicotadas em zona de mata fechada; assista!