O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSB), assinou nesta sexta-feira (13), aditivo ao termo de adesão ao Programa de Cooperação Técnica com a Câmara Municipal de Urucurituba.

A partir deste termo, a Aleam passa a oferecer suporte pelo Núcleo de Orientação de Contabilidade Pública, com objetivo de prevenir erros na prestação de contas dos órgãos públicos municipais.

O aditivo garante também a implantação do Núcleo de Orientação para a Elaboração de Projetos visando à captação de recursos e atração de investimentos para Urucurituba.

Na essência do termo de cooperação,  firmado através do Centro de Cooperação Técnica do Interior (CCOTI), o Parlamento Estadual auxiliava com suporte técnico-jurídico, exclusivamente para atualização das leis orgânicas municipais.

 

Agora, de acordo com David, a Assembleia amplia sua atuação legislativa, ao oferecer suporte que a maioria das Câmaras Municipais do interior não possui. Além de oferecer aos poderes legislativos municipais, colaboração para a criação do site, por meio do Ccoti e Diretoria de Informática da Casa.

“É muito importante essa extensão das atividades da Assembleia, junto aos poderes legislativos municipais do interior, uma vez que a maioria deles não têm estrutura para desempenhar esses trabalhos. Agora, além do suporte à questão da lei orgânica, a Assembleia ajudará no campo da prestação de contas e formulação de projetos para captação de recursos para os municípios”, disse David.

Artigo anteriorServidores da Secretaria de Cultura fazem manifestação para cobrar reajuste salarial
Próximo artigoPassageiros são roubados pelos mesmos bandidos em ônibus diferentes, em Manaus