Amazonas – Em um vídeo de quase dois minutos veiculado nesta quarta-feira (20/07), o ex-presidente Lula (PT), pré-candidato à Presidência da República, agradeceu o apoio do senador Eduardo Braga (MDB), pré-candidato ao Governo do Amazonas, relembrou as grandes obras entregues pelos dois ao Estado e disse que espera ver Eduardo “colher os frutos das árvores plantadas por ele do desenvolvimento, do crescimento econômico e da distribuição de riqueza”.

“É muito importante a gente fazer o Amazonas a volta a crescer, a distribuir riqueza, a fazer casa e a cuidar do povo pobre desse Estado”, disse Lula, logo no começo do vídeo, para, em seguida, destacar os resultados da parceria com Eduardo. “Eu tive o prazer de ser presidente quando o Eduardo Braga foi governador. Vocês estão lembrados quando foram inaugurados o Linhão Tucuruí-Manaus, a Ponte Rio Negro, o estádio de futebol, o gasoduto Coari-Manaus e quando levamos água para mais de 600 mil pessoas em Manaus?.”

Lula acrescentou que pretende visitar o Estado para ouvir diversos segmentos da sociedade local, como empresários, estudantes, indígenas e pescadores. “Nós precisamos recuperar a capacidade de crescimento e desenvolvimento do Estado”, afirmou o pré-candidato, que se comprometeu com a manutenção do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM). “Sem que ninguém meta o bedelho sobre a Zona Franca de Manaus, que dá o suporte para a possibilidade de geração de emprego e renda no Amazonas.”

Apoio – Na segunda-feira, o parlamentar amazonense oficializou apoio à candidatura do petista à Presidência da República, junto com outras lideranças do MDB. “Estamos comprometidos com o projeto de Brasil que todos queremos: o fortalecimento da democracia, a retomada do crescimento, da geração de emprego, de renda e da justiça social que este país precisa”, disse o senador.

Eduardo concorre ao terceiro mandato de governador. Com o apoio de Lula, agora, ele deve definir data, hora e local da convenção do MDB, onde vai oficializar a chapa com nome do vice.

A aliança Eduardo/Lula fortalece o palanque do pré-candidato ao Governo do Amazonas, que tem o apoio de dezenas de prefeitos e centenas de lideranças políticas, religiosas e indígenas na capital e no interior do Estado.

Artigo anteriorTemer cogita “golpear” Simone Tebet e se lançar candidato a presidente
Próximo artigo‘Não tem que ter medo de fascistinha de merd* nenhum’, diz Randolfe durante evento com Lula