Manaus/AM – O empresário Edson Francisco Alves de Souza, 33, e o taxista Haroldo da Silva Mendonça, 58, foram presos em flagrante port por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas na tarde de quarta-feira, 28/03, com 80 quilos de cocaína, avaliados em aproximadamente R$ 1,5 milhão.
Edson estava sendo monitorado pelas equipes de investigação do Denarc e Seai, quando os policiais receberam a informação de que o empresário faria a entrega de substância ilícita e que a droga estaria armazenada na casa dele, localizada em um condomínio de luxo na avenida Torquato Tapajós, zona norte da capital.
Durante campana no lugar, os policiais civis verificaram movimentação suspeita na residência de Edson e seguiram um veículo modelo Lifan, de cor prata, conduzido pelo empresário. Minutos depois, ainda em via pública, o infrator se encontrou com o taxista, que estava em um carro modelo Grand Siena, de cor branca. Os dois indivíduos trocaram de carro e Edson deixou o local no Grand Siena. Ao retornar ao lugar da troca, onde o taxista o aguardava, os policiais civis abordaram os indivíduos.
No porta-malas do veículo de Haroldo foram encontrados 38 tabletes de cocaína. Edson confessou ter mais droga na casa dele, onde foi apreendido, dentro de cinco botijas de gás, 28 tabletes da substância ilícita, totalizando 66 tabletes de cocaína pura que, somados, equivalem a 80 quilos da droga, avaliados, aproximadamente, em R$ 1,5 milhão.
Edson e Haroldo foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na base do Denarc, os indivíduos serão levados para Audiência de Custódia.