O empresário e influenciador Ricardo Godoi, de 46 anos, faleceu nesta segunda-feira (20) em um hospital particular de Itapema, Santa Catarina, após receber anestesia geral para realizar uma grande tatuagem nas costas. O procedimento, que previa sedação e intubação, foi interrompido quando Godoi sofreu uma parada cardiorrespiratória no início da sedação.

Segundo o estúdio de tatuagem, Ricardo planejava concluir toda a tatuagem em um único dia e, por isso, optou pela anestesia geral. O estabelecimento afirmou que contratou um hospital particular, uma equipe especializada e um médico anestesista qualificado, além de realizar exames prévios para garantir a segurança do procedimento.

O que ocorreu é que, no começo da sedação e intubação, ele teve uma parada cardiorrespiratória, antes mesmo de iniciar a tatuagem. Um cardiologista foi chamado para tentar reanimá-lo, mas, infelizmente, sem sucesso.

O Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina declarou que não há restrições para o uso de anestesia geral em procedimentos de tatuagem, desde que o paciente ou responsável assine um Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE), com informações detalhadas sobre os riscos e identificação do médico responsável.

A morte de Ricardo foi comunicada nas redes sociais, onde ele foi lembrado como uma pessoa generosa e inspiradora.

Sua alegria, generosidade e luz continuarão presentes em nossas memórias e em cada história que ele ajudou a construir. Que ele descanse em paz.

Ricardo Godoi era conhecido por atuar na venda de veículos de luxo importados e havia se convertido recentemente ao Evangelho, junto com sua esposa. Em uma postagem feita há pouco mais de dois meses, ele compartilhou sua experiência com a fé:

Quando você aceita Jesus, um novo capítulo começa na sua vida. É como se uma luz invadisse cada canto da sua história, trazendo paz, perdão e propósito. Que esse novo caminho seja marcado pela fé, pela renovação e por uma alegria que só Ele pode dar.

Artigo anteriorNikolas Ferreira anuncia CPI para investigar dados do IBGE sob comando petista
Próximo artigoSine Manaus oferta 293 vagas de emprego nesta quarta-feira (22)