
O empresário e influenciador Ricardo Godoi, de 46 anos, faleceu nesta segunda-feira (20) em um hospital particular de Itapema, Santa Catarina, após receber anestesia geral para realizar uma grande tatuagem nas costas. O procedimento, que previa sedação e intubação, foi interrompido quando Godoi sofreu uma parada cardiorrespiratória no início da sedação.
Segundo o estúdio de tatuagem, Ricardo planejava concluir toda a tatuagem em um único dia e, por isso, optou pela anestesia geral. O estabelecimento afirmou que contratou um hospital particular, uma equipe especializada e um médico anestesista qualificado, além de realizar exames prévios para garantir a segurança do procedimento.
O que ocorreu é que, no começo da sedação e intubação, ele teve uma parada cardiorrespiratória, antes mesmo de iniciar a tatuagem. Um cardiologista foi chamado para tentar reanimá-lo, mas, infelizmente, sem sucesso.
O Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina declarou que não há restrições para o uso de anestesia geral em procedimentos de tatuagem, desde que o paciente ou responsável assine um Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE), com informações detalhadas sobre os riscos e identificação do médico responsável.
A morte de Ricardo foi comunicada nas redes sociais, onde ele foi lembrado como uma pessoa generosa e inspiradora.
Sua alegria, generosidade e luz continuarão presentes em nossas memórias e em cada história que ele ajudou a construir. Que ele descanse em paz.
Ricardo Godoi era conhecido por atuar na venda de veículos de luxo importados e havia se convertido recentemente ao Evangelho, junto com sua esposa. Em uma postagem feita há pouco mais de dois meses, ele compartilhou sua experiência com a fé:
Quando você aceita Jesus, um novo capítulo começa na sua vida. É como se uma luz invadisse cada canto da sua história, trazendo paz, perdão e propósito. Que esse novo caminho seja marcado pela fé, pela renovação e por uma alegria que só Ele pode dar.


