Manaus|AM – O empresário Fabian Neves da Silva, de 37 anos, e uma mulher de 28 anos (tia da vítima), presos com uma menina de 13 anos, dentro de um quarto do Motel motel Safari, localizado na Rua São Lourenço, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte da capital, foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira, 16/08.

A juíza Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro da Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes converteu a prisão de flagrante em preventiva (sem prazo determinado).

Ele havia sido preso em flagrante 7 de agosto deste ano após denúncia. Fabian foi solto em audiência de custódia, pelo juiz Celso Souza de Paula, plantonista da Vara Criminal do Fórum. A audiência de custodia ocorreu no dia 08 de agosto.

O Ministério Público Estadual (MP-AM) informou que pediria a revisão decisão do TJAM. Ainda no dia 10 de agosto, a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), Amanda Ferreira, protocolou a entrega de uma nota de repúdio devido a soltura de Fabian e da tia da adolescente, que era agenciadora dos programas sexuais. Ferreira relatou a indignação com a soltura dos dois envolvidos. 

Entenda o caso

Empresário pedófilo é preso com menina de 13 anos dentro de motel, em Manaus

 

Artigo anteriorTCE-AM dá início ao Encontro Nacional de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas
Próximo artigoMinha mala foi extraviada e agora?