Após chegar ao Real Madrid no meio do ano com status de estrela, Endrick, de 18 anos, enfrentou uma queda de rendimento que o levou a ser listado pelo jornal espanhol Marca como uma das 10 maiores decepções da temporada europeia. Apesar de um início promissor, com gols no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões, o atacante brasileiro perdeu espaço e ficou mais de um mês sem atuar.

Endrick foi recebido com festa no Santiago Bernabéu, mas o técnico Carlo Ancelotti tem ressaltado que o jogador precisa de “paciência” e “trabalho contínuo”. “Endrick não é o novo Joselu do Real Madrid… Sua idade, 18 anos, ainda lhe dá uma margem infinita de confiança”, escreveu o Marca. Até agora, ele disputou 123 minutos no Campeonato Espanhol e marcou apenas um gol.

Outro nome na lista do Marca é James Rodríguez. Após uma passagem apagada pelo São Paulo, o colombiano foi para o Rayo Vallecano, mas não conseguiu se firmar. O jornal destaca que, embora tenha sido eleito o melhor jogador da Copa América, James não mostrou o mesmo nível no clube espanhol, onde acumulou apenas 143 minutos de jogo sem gols ou assistências. “A ruptura entre James e o Rayo parece inevitável”, apontou o periódico.

Além de Endrick e James, outros jogadores mencionados como decepções incluem Iheanacho (Sevilla), Frenkie de Jong (Barcelona), Álvaro Valles (Las Palmas), Ansu Fati (Brighton, emprestado pelo Barcelona), Haller (Leganés), Raúl de Tomás (Rayo Vallecano), Sadiq (Real Sociedad) e Januzaj (Las Palmas).

Artigo anteriorExposição sobre Friends arrecada R$ 5,8 milhões via Lei Rouanet e cobra ingressos
Próximo artigoToguro recebe alta após internação na UTI por inflamação nos testículos durante o Natal