Brasil – Um jovem entregador de aplicativo comoveu as redes sociais nesta segunda-feira: “Trabalhei o dia inteiro na chuva para perder minha bicicleta pela terceira vez”, lamentou Samuel Vicente Victor Braga, de 20 anos, aos prantos em vídeo que viralizou.

O rapaz estava em uma das suas últimas entregas do dia quando deixou a “magrela” em frente a entrada de um shopping de Botafogo, na Zona Sul do Rio, para retirar o pedido do cliente. Quando voltou, se desesperou ao perceber que seu material de trabalho — a bicicleta e a mochila —, que ajudam no sustento de casa e a construir uma residência própria no quintal da mãe, não estavam mais lá. Andando de volta para Santa Teresa, onde mora, o rapaz inconsolado gravou o desespero com a situação.

— Estou aqui em Laranjeiras na chuva há maior tempão, trabalhei o dia todo para chegar a noite perder a minha bicicleta. Juntei muito dinheiro para ter a minha bicicleta. Toda hora isso, já me roubaram três vezes. Trabalha, trabalha, trabalha e nada sai do lugar — desabafou Samuel Vicente com a voz embargada.

Samuel trabalha como entregador desde 2022, em outubro do mesmo ano ele comprou a bicicleta por R$ 2.500 e de lá para cá é o terceiro furto. Assim como nas outras vezes, ele andou sem rumo pela cidade procurando pelo o transporte de seu trabalho.

— Aí eu ando na rua, eu sou parado cinco, sete vezes. Toda hora. Mas um playboy pode passar fumando e ninguém faz nada. Ninguém presta para olhar uma bike, roubaram no meio de todo mundo em frente a um shopping de Botafogo. Trabalhando o dia todo para chegar no final do dia e passar por isso, já estou cansado e cheio de ódio, papo reto — continuou.

Segundo Samuel, na primeira vez que a bicicleta foi furtada ele conseguiu a encontrar em uma “cracolândia” da Mangueira. Na segunda, teve ajuda de outros moradores do bairro para achá-la — nesta, o veículo de pedal ficou bem deteriorado. O entregador juntou o pouco de dinheiro que tinha, consertou a bike e voltou a trabalhar fazendo as entregas pelo aplicativo.

— Até pedi a câmera, mas o shopping já estava fechando e onde eu tinha parado disseram que as filmagens não pegam bem. Registrei o boletim e fiquei muito nervoso porque eu preciso trabalhar, ajudo em casa e também é o dinheiro que estou fazendo a minha própria casinha — afirma Samuel, que mora com a mãe e a irmã.

Com a repercussão do caso, o MC Ryan, de São Paulo, fez uma doação de R$ 10 mil para o rapaz poder comprar uma moto e facilitar suas entregas. Com o dinheiro do cantor e mais algumas outras doações que Samuel tinha recebido via pix, o entregador comprou uma moto nesta terça:

— No fim das contas acabou que deu tudo certo, estou muito feliz de ter conseguido conquistar o meu “foguetão”. Também já comprei um capacete e separei um dinheiro para tirar a minha habilitação — conta o entregador. Nas redes, escreveu na primeira postagem com a “nova magrela”, também na cor preta como a bicicleta furtada, “agora o pai está de nave do ano”.

Apesar da euforia com a nova conquista, o entregador confessou que ainda não sabe quando vai conseguir voltar a trabalhar:

— Dessa vez não recuperei minha bicicleta e ainda não tenho habilitação, ainda não sei como vou trabalhar, mas estou aproveitando essa felicidade. Estou muito feliz, eu não esperava conseguir uma moto assim.

O MC Ryan ainda não comentou sobre o caso. No Instagram, compartilhou uma videochamada com o rapaz o dizendo que o presente “era para não ver mais ele chorar”.

Fonte: Extra

Artigo anteriorLavagem de dinheiro e falsidade ideológica: Renan Bolsonaro vira réu
Próximo artigoGoverno do Amazonas decreta ponto facultativo nesta quinta-feira