AMAZONAS – Após a apresentação de um pedido de impugnação da candidatura de Humberto Michiles (PSDB), vice na chapa de Amazonino Mendes (Cidadania), a campanha do ‘Negão’ já cogita substituir o nome de Michiles na disputa pelo Governo do Amazonas.

O pedido, apresentado pelo também candidato Henrique Oliveira (Podemos), aponta que o vice de Amazonino respondeu na Justiça por improbidade administrativa, com despesas irregulares de assistência à saúde de parentes. A defesa alega que a ação, no entanto, não retirou os direitos políticos de Michiles, e que não houve condenação por órgão colegiado.

Na realidade, Michiles foi condenado em 2017 pela Primeira Turma da Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM). Pela Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010), a condenação de Humberto o torna inelegível. Levando isto em consideração, a impugnação de Michiles é dada como certa, fazendo com que a equipe de Amazonino Mendes precise de um “plano B”, ou melhor, um “nome B” para substituir o postulante a vice.

Artigo anteriorPesquisa Quaest aponta Lula na liderança com 44% contra 34% de Bolsonaro no 1º turno
Próximo artigoBolsonaro usa Michelle, ataca STF e repete ameaças durante desfile de 7 de setembro