Manaus|AM – A presidiária Luciana Uchoa Cardoso, a “Estrela”, apontada como a líder do tráfico em grande parte do bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste da capital, tem espalhado o terror no bairro. Segundo a polícia, ela é esposa do narcotraficante ligado a Família do Norte (FDN), Marcos Roberto Miranda da Silva, o “Marcos Pará”, condenado pela morte do delegado Oscar Cardoso e preso em presídio federal no Rio Grande do Norte.

Em 2015, ela foi apontada pela Polícia Federal como a responsável pela contabilidade e lavagem do tráfico comandado pelo marido. Atualmente, ela cumpre prisão domiciliar e usa tornozeleira eletrônica. Ela também é suspeita de ser a mandante do homicídio da recepcionista Bruna Freitas, 23, na última segunda-feira, 21/05, no Parque Dez, com quatro tiros, por conta da guerra no tráfico de drogas, já que seria namorada do traficante Carlinhos.

Para a polícia, Carlinhos é um sanguinário chefe do tráfico no Alvorada, ligado à facção criminosa Família do Norte (FDN), do narcotraficante João Branco, sócio de traficantes como Matheuzinho, sobrinho de Marcos Pará. Conhecido como “Mal” e “Panda”, pelos assassinatos cruéis, tem em suas fileiras “Lágrima”, que executa vítima sem piedade. 

O assassinato é um destino possível de quem se atreve a contrariar os interesses de “Estrela do Alvorada”, dentro ou fora do território dominado por sua facção.

Branca e de olhos escuros, Luciana Uchoa tem ascendido recente no mundo do crime na Centro-Oeste de Manaus. Dá ordens, manda matar quem se mete no seu caminho.

Luciana é irmã do traficante Winchester Uchoa Cardoso, conhecido como “Chester”, decapitado na cadeia por ser considerado traidor pela liderança da Família do Norte (FDN).

Com informações do portal A Crítica e Portal do Marcos Santos

 

Artigo anteriorHomem é preso por morte de ‘amigo’ motivo do crime pode ser passional
Próximo artigoNo aeroporto de Brasília, só pousa avião que tiver combustível para decolar