
Vivian Guglielmetti, esposa de Robinho, que cumpre pena desde março na Penitenciária II de Tremembé, em São Paulo, por um estupro cometido em 2013 na Itália, falou pela primeira vez sobre o caso em entrevista ao Metrópoles. Ela afirmou acreditar na inocência do ex-jogador e declarou que está comprometida em lutar por sua família.
“As pessoas falam: ‘Ah, ela está com todos os bens, está cuidando’. Gente, eu sou a esposa dele, mãe dos filhos dele, e sei da inocência dele. Não tem nada a ver com futebol, fama ou dinheiro. Eu podia estar em qualquer lugar com os meus três filhos, mas escolhi estar aqui. Vou lutar pela minha família, pelo meu casamento, pelos meus filhos”, disse Vivian.
Traição superada
Vivian reconheceu que foi traída no episódio que levou à condenação de Robinho, mas afirmou que o casal superou o assunto. “Quando houve o erro, que foi a traição, eu fui ridicularizada mundialmente, mas escolhi seguir em frente pela minha família. Nesse mundo do futebol, propostas e assédios vêm de todos os lados, mas eu decidi lutar”, explicou.
Responsabilidades ampliadas
Desde a prisão de Robinho, Vivian assumiu o cuidado do pai do ex-jogador, que está doente. “Hoje, sou filha, pai e mãe. Ele é filho único, e agora eu cuido de tudo. As pessoas conhecem o Robinho jogador; eu conheço o homem, o pai e o filho dentro da minha casa”, destacou.
A entrevista revela um lado pessoal e familiar do impacto da condenação de Robinho, enquanto Vivian continua a defender a inocência do marido e a manter a família unida.


