Brasil – A socióloga Rosângela da Silva, a Janja, por intermédio da advogada Valeska Zanin Martins, ingressou na Justiça com um processo contra o conselheiro do Corinthians, Manoel Ramos Evangelista, conhecido como Mané da Carne.

Na ação, Janja pleiteia indenização por danos morais, em consequência de uma postagem feita pelo conselheiro no Twitter, em dezembro de 2022.

Mané da Carne atacou Janja e o presidente Lula (PT) com ofensas rasteiras e depois apagou: “Vamos aguardar esses anos com o sapo barbudo e a putana da Janja e os quarenta ladrões juntos”, escreveu o conselheiro do Corinthians.

Ao ser questionado na mesma rede social, Mané respondeu o comentário com mais ofensas: “Por acaso eu menti? Futura primeira-dama só se for sua, seu esgoto, lixo, laranja do sapo barbudo”.

A defesa de Janja destacou que o conselheiro atacou a honra da socióloga ao propagar ofensas machistas e misóginas que “ofenderam não apenas a autora do processo, mas também todas as mulheres”.

A advogada ressaltou, ainda, que a primeira-dama foi submetida a um vexame, pois a fala misógina foi destaque na mídia nacional.

Além da indenização no valor de R$ 50 mil, Janja solicita que Mané da Carne se retrate dos ataques e, também, publique a íntegra da sentença, caso seja favorável à socióloga, em suas redes sociais.

Após a repercussão, o conselheiro tentou amenizar o que fez: “Só estou arrependido da declaração infeliz que digitei. Não é verdade o que declarei. Peço desculpa a todos”, disse.

Manoel Ramos Evangelista é conselheiro vitalício do Corinthians, indicado pelo ex-presidente do clube, Alberto Dualib. Chegou à condição por sua influência nas categorias de base e escolinhas, nos anos 1990.

Fonte: Revista Fórum

Artigo anteriorJogador Daniel Alves é preso na Espanha
Próximo artigoPF realiza operação contra financiadores e participantes do terrorismo bolsonarista