O estado de saúde de Arlindo Cruz, ícone do samba brasileiro, permanece grave. Internado desde março devido a uma pneumonia e a uma bactéria resistente, o cantor e compositor não apresenta mais respostas a estímulos, segundo relato da esposa, Babi Cruz, em sua biografia recém-lançada, O Sambista Perfeito.

De acordo com Babi, Arlindo está cada vez mais isolado em seu próprio mundo, sem qualquer interação com o ambiente ao redor. “Tivemos momentos lindos dele segurando copo, segurando biscoito… Hoje não temos mais isso do Arlindo. Ele está bem dentro do mundinho dele, do universo dele. Bem distante”, disse ela.

Desde que sofreu um AVC em 2017, Arlindo necessita de cuidados constantes. A luta pela recuperação tem sido marcada por momentos de esperança e recaídas, e a internação mais recente agravou ainda mais seu quadro.

No livro, Babi também narra os desafios pessoais enfrentados durante esse período, falando de solidão, depressão e dos impactos físicos que enfrentou. “Ninguém viu a Babi emagrecer 25 kg e depois engordar mais de 30. Ninguém viu meu cabelo cair todo, eu ficar quase careca e ter que usar peruca. Ninguém viu meu sofrimento, minha solidão, minha depressão. Conheci o buraco mais fundo do que o fundo do poço”, desabafou.

Juntos há 35 anos, Arlindo e Babi compartilham uma trajetória de amor, música e resistência. Autor de clássicos como Meu Lugar e O Show Tem Que Continuar, Arlindo Cruz segue sendo celebrado por fãs e colegas do samba em todo o país.

Artigo anteriorHomem usa fuzil para executar ex-mulher durante discussão em rua
Próximo artigoPGR aponta ‘churrasco’ como código para golpe de Estado