A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas (FICCO) cumpriu três mandados de prisão e apreendeu US$ 5 milhões durante a Operação Torre 7, realizada em São Paulo. A ação mira o núcleo financeiro de uma organização criminosa com atuação no Amazonas.

Segundo as investigações, o grupo utilizava uma casa de câmbio sem autorização do Banco Central para movimentar recursos ilícitos. A apuração aponta que milhões de reais foram lavados por meio do estabelecimento.

A operação é um desdobramento de fases anteriores, que já haviam identificado e levado à prisão lideranças da organização envolvidas em esquemas de lavagem de dinheiro. Nesta etapa, os investigadores também apuram o uso de criptomoedas para ocultar a origem dos valores.

A Polícia Federal, que integra a força-tarefa, não divulgou os nomes dos presos nem o da empresa investigada.

A FICCO reúne órgãos de segurança federais, estaduais e municipais, incluindo as polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar, além de setores de inteligência e administração penitenciária.

Artigo anteriorLula passará por dois procedimentos médicos em SP
Próximo artigoGoverno envia proposta para reduzir impostos sobre combustíveis com receita do petróleo