Manaus – Um restaurante, uma vila de quitinetes e um armazém de polpas de frutas, localizados na rua Profº Abílio Alencar e rua 05, bairro Alvorada I, Zona Centro-Oeste de Manaus, foram flagrados durante uma ação de fiscalização da Eletrobras na última quarta-feira (22).

A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada no Combate Ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS) e perícia do Instituto de Criminalística (IC).

No ato da inspeção foi constatado que o restaurante estava auto religado e com desvio de energia elétrica. Já o Armazém de polpas de frutas e a vila de quitinetes foram flagrados com ligações clandestinas conectadas diretamente na rede elétrica da Distribuidora.

Os imóveis tiveram o fornecimento de energia elétrica suspenso de imediato, após a caracterização do furto de energia. Além dos alvos da operação, outros imóveis também foram fiscalizados pelas equipes ao longo do dia.

Os responsáveis pelos estabelecimentos foram intimados a comparecerem na Delegacia Especializada, para prestarem esclarecimentos sobre o crime. Caso não fosse realizada a ação de fiscalização, no período de um ano, os prejuízos causados à Distribuidora e à sociedade chegaria ao valor de aproximadamente R$ 120 mil.

A Eletrobras destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171.

Artigo anteriorEx-jurado do programa ‘Ídolos’ morre aos 56 anos
Próximo artigoCorpo de homem tatuado é achado enrolado e amarrado em sacos plásticos no Jorge Teixeira