SÃO PAULO – Uma estagiária de enfermagem foi demitida da Secretaria de Saúde de Itapeva (SP) na quarta-feira (5), após postar no Instagram um vídeo que expôs nomes de alguns pacientes diagnosticados com Covid-19 na cidade.

Na gravação, feita com o recurso “boomerang” da rede social, é possível ver uma tabela com nomes de moradores que testaram positivo para a doença. A postagem também tem a figura de uma personagem de filme infantil chorando. Segundo a prefeitura de Itapeva, a estagiária explicou que publicou o vídeo para expor a tristeza dela em relação ao grande número de casos de coronavírus no município.

As imagens foram gravadas da tela do computador da unidade de saúde onde ela prestava serviço. Após a repercussão do vídeo, a estagiária foi desligada das suas funções.

O prefeito de Itapeva, Dr. Mário Tassinari, juntamente a Secretaria da Saúde interina, Maria Christina, também convocou uma reunião com toda a equipe de saúde para reiterar a importância da manutenção do sigilo profissional.

Artigo anterior“Bolsonaro afronta a verdade e desrespeita o luto dos brasileiros”, afirma editorial do JN
Próximo artigo‘Meu nome é Kovid e não sou um vírus’, diz perfil de empresário indiano no Twitter