Brasil – Erasmo Carlos, 81, tranquilizou os fãs sobre seu estado de saúde nesta segunda-feira (31). Ontem, surgiram boatos de que o artista teria morrido e, na postagem, ele garantiu que está “muito vivo”.

“Da janela o horizonte. A liberdade de uma estrada eu posso ver. O meu pensamento voa livre em sonhos. Pra longe de onde estou”, escreveu Erasmo, que está internado no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro. “Esse ano eu não morro…. parafraseando Belchior”, completou no Instagram.

Segundo Erasmo Carlos, ele deve receber alta do hospital até esta quarta-feira (2). O artista foi internado no dia 17 deste mês para tratar uma síndrome edemigênica que, segundo a Veja, causa edema generalizado mas é tratável. Dessa forma, a foto do post teria sido tirada hoje mesmo, pela esposa dele.

Folha publica errata

Após publicar uma nota anunciando a morte de Erasmo Carlos, a Folha de S. Paulo se retratou por meio de errata na noite desse domingo (30). “O músico Erasmo Carlos não morreu, ao contrário do que afirmava texto publicado anteriormente e corrigido na noite deste domingo”, escreveu o jornal.

A Folha ainda assegura que Erasmo está internado no hospital Barra D’Or, como dito pelo cantor. “De acordo com sua equipe médica, ele está ‘acordado, lúcido, deambulando e com previsão de alta nos próximos dias’”, publicou.

‘Nosso Tremendão’

Com a publicação que “alfinetou” o jornal paulista, muitos fãs de Erasmo Carlos aproveitaram para desejar melhoras a ele. “Saía logo daí e venha sentar a beira do caminho, Gigante. Estamos com você. Saúde”, escreveu uma pessoa. “Quase tive um treco quando saiu a notícia que você tinha partido. Tremendão tem muita lenha pra queimar ainda!”, disse outra.

Devido ao quadro de saúde, a equipe do artista anunciou o adiamento de shows que ele faria em Orlando e Miami, em novembro.

Artigo anteriorBolsonaro afirma que não contestará o resultado e que não vai parabenizar Lula
Próximo artigoBlogueiras brasileiras tentam fazer fotos de biquíni na Torre Eiffel e são barradas pela polícia local; assista