A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) prendeu um estudante de odontologia, de 24 anos, por armazenar e compartilhar material ilícito envolvendo menores de idade. A prisão ocorreu em flagrante, e ele também teve a prisão preventiva decretada.

A Operação Branquelas foi deflagrada na terça-feira (04) na Cachoeirinha, Zona Sul. As investigações começaram após um celular ser encontrado na rua e entregue à polícia. Durante a análise para identificar o proprietário, os agentes localizaram conteúdos suspeitos no aparelho.

Com autorização judicial para a quebra de sigilo, os investigadores confirmaram a origem dos arquivos e solicitaram mandados de prisão e busca e apreensão. Ao cumprir as ordens judiciais, os policiais localizaram novos arquivos no dispositivo que o suspeito utilizava no momento da abordagem.

Além do celular, foram apreendidos dois notebooks que passarão por análise. O suspeito exerceu o direito de permanecer em silêncio durante o interrogatório. Ele responderá pelos crimes previstos na legislação e passará por audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Artigo anteriorOperação no AM prende três militares da FAB por envio de drogas em aeronaves da Força Aérea
Próximo artigoPalestinos no Amazonas criticam plano de Trump de controlar a Faixa de Gaza e expulsar população