
A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) prendeu um estudante de odontologia, de 24 anos, por armazenar e compartilhar material ilícito envolvendo menores de idade. A prisão ocorreu em flagrante, e ele também teve a prisão preventiva decretada.
A Operação Branquelas foi deflagrada na terça-feira (04) na Cachoeirinha, Zona Sul. As investigações começaram após um celular ser encontrado na rua e entregue à polícia. Durante a análise para identificar o proprietário, os agentes localizaram conteúdos suspeitos no aparelho.
Com autorização judicial para a quebra de sigilo, os investigadores confirmaram a origem dos arquivos e solicitaram mandados de prisão e busca e apreensão. Ao cumprir as ordens judiciais, os policiais localizaram novos arquivos no dispositivo que o suspeito utilizava no momento da abordagem.
Além do celular, foram apreendidos dois notebooks que passarão por análise. O suspeito exerceu o direito de permanecer em silêncio durante o interrogatório. Ele responderá pelos crimes previstos na legislação e passará por audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.