AMAZONAS – Manaus, uma cidade entrecortada por afluentes do Rio Amazonas, carrega a preocupação quanto a quantidade de lixo despejada nos rios e igarapés da região.

Essa também é uma das inquietações da Amazonas Eco Company (AMEC), empresa de gestão de resíduos na capital, que em parceria com a Prefeitura de Manaus, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), vão promover o evento em ‘Prol da Água’, no dia 14 de maio, a partir das 9h, no Parque Municipal Mindu, localizado na rua Domingos José Martins, s/n – Parque Dez de Novembro.

A ação visa chamar a atenção da sociedade e discutir sobre a importância da conservação hídrica, mostrando a realidade sobre o impacto negativo do descarte incorreto nos rios e igarapés, por meio de ações educativas, palestras, oficinas e outras atividades de conscientização.

De acordo com o diretor geral da AMEC, Douglas Batista, um dos principais objetivos da ação socioambiental é despertar a sensibilização das pessoas quanto à preservação do meio ambiente. “Mostrar para a sociedade que temos tudo em abundância, porém se não fizermos nada um dia acaba, em vista disso precisamos mostrar a verdadeira realidade, e que precisamos agir, nos mobilizar, abraçar essa causa para que as gerações futuras não deixem de apreciar as maravilhas da natureza”, explica Batista.

Em Prol da Água não é um evento isolado, Batista ainda elucida que a AMEC tem um histórico de ações que propõem o desenvolvimento sustentável, a conscientização e a preservação da flora, fauna e solo. “Somos uma empresa especializada em criar e desenvolver projetos de sustentabilidade e temos como um de nossos objetivos manter as nossas responsabilidades sócio ambientais”, conta o diretor geral.

Ações Socioambientais

Há 20 anos na capital amazonense, a AMEC é a primeira empresa privada a utilizar usina de carbonização de resíduos sólidos, através da usina de tratamento de resíduos sólidos urbanos e industriais, que transforma detritos em carvão, por meio de um procedimento limpo e sem desperdícios.

A companhia também já realizou a campanha de recolhimento de vidros, dispondo-se a dar um destino adequado para os materiais. Durante a ação foram recolhidos, aproximadamente, 5.064 milhões de garrafas de vidros, cerca de 2 mil toneladas de resíduos de vidro.

Artigo anteriorWeintraub: “Não confio no Bolsonaro para conduzir os rumos do país”
Próximo artigoApós deixar a Globo, Chico Pinheiro pensa em virar motorista do Uber