Brasil – A ex-ativista Sara Winter está movendo uma ação contra o Partido da Causa Operária (PCO), na Justiça de São Paulo. Ela requer R$ 50 mil em indenização por ter sido relacionada ao regime nazista em um texto publicado em junho de 2023 no site do partido de extrema-esquerda.

– Sara Winter chegou a fazer treinamento em batalhão ucraniano, uma das instituições defensoras do regime nazista kievano – diz a publicação, que segue no ar.

Em julho do último ano, a ex-militante chegou a conquistar na Justiça uma tutela provisória para que o texto fosse removido até que a ação fosse julgada, contudo, o PCO não foi notificado até o momento.

Segundo informações do portal Metrópoles, Sara Winter diz na ação ter sido difamada ao ser associada a regimes “extremistas e genocidas”.

Casada com um homem de naturalidade norte-americana, a ex-ativista adotou o sobrenome do marido e passou a se chamar Sara Huff. Atualmente, ela se apresenta como escritora e conferencista internacional.

Fonte: Pleno News

Artigo anteriorDeputado Delegado Péricles destina verbas à FHAJ para intensificar cirurgias de hérnia e vesícula no Amazonas
Próximo artigoBrasil pode perder soberania da Amazônia para o crime, diz ministro Barroso