BRASIL – Robson Cândido, ex-diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal (DF), foi preso neste sábado (4). A prisão foi cumprida pelo Ministério Público do Distrito Federal (MP-DF), coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e pelo Centro de Inteligência do MP-DF.

Robson deixou a direção da PC em outubro deste ano após ser acusado de crimes relacionados à Lei Maria da Penha. Ele foi denunciado pela esposa e uma outra mulher, que diz ser ex-amante de Robson. Ambas procuraram a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher e acusaram o delegado de perseguição e ameaças.

Segundo a mulher, Robson não teria aceitado o término do suposto relacionamento e passou a persegui-la em diversos lugares. Ainda de acordo com o relato dela, o ex-diretor da PCDF “sempre demonstrava saber onde ela estava e o que fazia”.

Além da prisão do ex-diretor, o MP também cumpriu mandados de busca e apreensão na 19ª Delegacia de Polícia e na casa do delegado Thiago Peralva.

As investigações do MP indicam que a estrutura da Polícia Civil era usada para fins ilícitos e particulares. Robson e Thiago teriam interceptados as ligações telefônicas da mulher, que alega ser ex-amante de Robson, para monitorar a localização dela em tempo real. Dessa forma, teriam sido praticados os crimes de stalking e violência psicológica, aponta a investigação.

Artigo anteriorVelas acesas aos finados em cemitério causam incêndio de grandes proporções
Próximo artigoAtivista denuncia queimada na área de proteção ambiental de Alter do Chão, no Pará [VÍDEO]