Manaus|AM – A Polícia Civil do Amazonas prendeu preventivamente na manhã da última terça-feira, 14/05, Carolina Duarte Hasselman, 34, acusada de aplicar golpes que geraram um prejuízo de R$ 149 mil em uma franquia da agência de turismo CVC do Amazonas Shopping, localizado na avenida Darcy Vargas, zona centro-sul da capital.

A mulher trabalhava na empresa como gerente e usava a posição para conseguir os dados dos clientes. Com isso, ela passou a utilizar essas informações pessoais dos clientes para aplicar golpes por meio de pacotes de viagens para destinos, como por exemplo, Estados Unidos da América (EUA) e países da União Europeia, dentre outros que tinham valores mais altos.

Dezenas de clientes da CVC já tinham procurado há alguns meses atrás a polícia, para denunciar que tinham sido vítimas de golpe, eles alegavam que tiveram os nomes negativados, mesmo comprovando que não tinham comprado pacotes de viagens da franquia da agência de turismo CVC do Amazonas Shopping. A proprietária da franquia, Márcia Cortez firmou compromisso com as vítimas de pagar as dívidas e informou que uma ex-funcionária estava fraudando contratos com os dados dos clientes da empresa.

Ao todo, foram formalizadas 24 ocorrências dessa natureza contra a agência de turismo. Foi quando as investigações começaram.

Carolina foi presa quando chegava em uma agência de turismo ao qual é proprietária situada na avenida Duque de Caxias, bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul da capital.

A ex-gerente da franquia confirmou a ação, entretanto não quis dar detalhes. A conta utilizada por ela foi bloqueada e a polícia entrou com um pedido na Justiça para confiscar os bens. Carolina foi indiciada por furto qualificado, mediante fraude, estelionato e falsificação de documento público. Ela foi encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), situado no Km 8 da rodovia federal BR-174.

Em nota, a CVC informou que a funcionária nunca fez parte de seu quadro de colaboradores e foi desligada em novembro de 2018. Leia:

A assessoria de imprensa da franqueadora CVC Brasil informa que Carolina Duarte Hasselmann nunca fez parte de seu quadro de colaboradores e que a mesma atuou no passado como funcionária de uma loja franqueada e terceirizada CVC no Amazonas Shopping, tendo sido desligada em novembro de 2018, quando foi identificado o uso fraudulento de sua marca e falsificação de documentos. À época, a loja franqueada registrou boletim de ocorrência e vem auxiliando os clientes nas reprogramações de suas viagens.

Artigo anteriorWilson Lima inaugura embarcação que vai levar mais serviços públicos ao interior do Estado
Próximo artigoClayton Pascarelli deixa TV A Crítica e vai para Record Manaus