Brasil – O ex-jogador de basquete, Oscar Schmidt, de 64 anos descobriu que estava com câncer no cérebro em 2011.

E desde então passou por uma série de tratamentos como quimioterapia e radioterapia. Mas, depois de 11 anos escolheu interromper o tratamento.

Depois da sua última sessão de quimioterapia, Oscar refletiu e decidiu com o seu médico que independente do tratamento ser interrompido os cuidados irão continuar.

Oscar Schmidt esclarece que depois de tantos anos realizando procedimentos rigorosos, os exames periódicos serão mais tranquilos para ele.

O ex-atleta disse a Uol como chegou a conclusão de parar o tratamento: “O doutor já tinha falado há alguns anos que estava pensando em parar. Eu falei: ‘Você quer me matar, doutor?’. Mas agora eu mesmo resolvi parar.”

“A quimioterapia que eu fazia era pesada, eu ficava muito cansado. Também fiz um mês de radioterapia. Espero que eu esteja livre agora. Acho que me curei. O importante é achar que curou”

Oscar Schmidt afirma que hoje não tem mais tanto medo da doença, como antigamente. Assim, o atleta deseja viver uma vida mais pacata e tranquila próximo a sua família.

Fonte: UOL

Artigo anteriorWilson Lima apresenta ações de socorro para municípios afetados com desabamento de pontes na BR-319
Próximo artigoCandidato Eduardo Braga perde duas vezes na justiça para Pontual Pesquisas em menos de 48 horas