Brasil – Em vídeo divulgado nesta sexta-feira (16) nas redes sociais, Jair Bolsonaro (PL) proibiu os apoiadores de realizarem atos em outras cidades e locais que não seja a Avenida Paulista, onde estará presente no dia 25 de fevereiro.

“Eu quero me dirigir às pessoas que não podem comparecer porque moram muito longe, não tem meios. E é plenamente justificável. Eu quero apelar: não façam movimentos em outros municípios, nem de manhã e nem de tarde. Por favor, o movimento é para a Paulista, exclusivo”, disse.

Bolsonaro ainda enfatizou: “não marquem e não compareceram fora da capital de São Paulo, fora da paulista”.

O ex-presidente ainda voltou a afirmar que o ato é “pelo Estado democrático de Direito e pelas nossas liberdades”, disfarçando o real motivo da manifestação, que é incitar apoiadores em seu apoio.

O anúncio frustrou apoiadores, que já se organizavam para desencadear atos em outros locais do país no mesmo dia e horário.

Investigado como líder da organização criminosa que tentou dar um golpe de Estado, Bolsonaro teme ser preso e convocou o ato após o desencadeamento da operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal, que mirou aliados próximos.

O ato está sendo bancado pelo pastor Silas Malafaia, que seria o mentor da estratégia de Bolsonaro, de incitar apoiadores para tentar evitar a prisão.

Fonte: Revista Fórum

Artigo anteriorCurso de Economia da UEA divulga boletim sobre preço da cesta básica em janeiro
Próximo artigoLei de Roberto Cidade estabelece critérios para identificação de pacientes desconhecidos internados em hospitais