Brasil – A Justiça Federal de Brasília rejeitou neste sábado (21), o pedido de reabertura do caso conhecido como “Sítio de Atibaia”, inventado pela Lava Jato de Curitiba contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O processo originário, instaurado em Curitiba, foi anteriormente anulado pelo Supremo Tribunal Federal ao reconhecer a incompetência da 13ª. Vara Federal de Curitiba e a suspeição do ex-juiz Sergio Moro, tal como requerido pela defesa de Lula.

De acordo com os advogados de defesa de Lula, Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira, “o caso não reunia condições mínimas para que fosse reaberta a ação penal, além da suspeição do procurador da República que subscreveu petição para retificar a denúncia oferecida pelos procuradores de Curitiba — sem qualquer referência ao caso concreto e fazendo referência a pessoas que não tinham qualquer relação com o caso do ‘sítio de Atibaia’”.

 

Via: Revista Fórum

Artigo anteriorBrasil já tem mais de 574 mil mortes por Covid
Próximo artigoSalário de coronel amigo de Bolsonaro na Petrobras chega a R$ 130 mil, enquanto brasileiro paga R$6 na gasolina