Esportes – A passagem de Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, pelo Fenerbahçe chegou ao fim. Após o clube turco conquistar a Copa da Turquia, nesse domingo (11/6), o treinador anunciou oficialmente sua saída.

Jorge Jesus havia chegado ao Fenerbahçe em julho de 2022, onde deste então comandou a equipe em 52 jogos, sendo 35 vitórias, 10 empates e apenas 7 derrotas. Além do título da Copa da Turquia, o português levou o clube a Champions League da temporada 2023/24.

O treinador deixou claro que não tem nada acertado com outro clube. No entanto, movimentou ainda mais os rumores ao dizer que vai esperar pelo sonho dele.

“Agradeço ao presidente a oportunidade que me deu de vir para a Turquia e pela forma como me trataram. Estou falando assim porque é uma despedida. A partir de hoje não sou treinador do Fenerbahçe”, disse Jesus.

Comunicado antecipado

Segundo ele, o comunicado foi feito ao presidente do Fenerbahçe há algumas semanas, para que o dirigente pudesse procurar outro treinador.

“Saio com um enorme agradecimento ao povo turco, vivi um momento trágico neste país fantástico”, completou.

“Foi um processo que foi evoluindo ao longo do tempo. Não é que eu não goste de estar aqui, pelo contrário, mas tinha decidido esperar por novas oportunidades e é o que vou fazer. Vou para Portugal, não tenho nada decidido com ninguém. Vou esperar aquilo que é meu sonho, um dos meus sonhos, que se possa realizar. Vou esperar até o fim”, finalizou o português.

Acredita-se que o “sonho” citado por Jorge Jesus seja assumir uma seleção para disputar uma Copa do Mundo. O jornal Al Riyadh informou que o treinador tem acordo para ser o novo comandante da seleção da Arábia Saudita, onde teria vinculo até o Mundial de 2026, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México.

Fonte: Metrópoles

Artigo anteriorAna Paula Araújo está afastada do Bom Dia Brasil da Rede Globo
Próximo artigoPlanos de saúde individuais e familiares terão reajuste de 9,3%, aprova Agência Nacional de Saúde