O ator e apresentador Fábio Porchat compareceu à missa de sétimo dia de Paulo Gustavo usando uma máscara em protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O ator e humorista Paulo Gustavo morreu aos 42 anos no último dia 4 em decorrência de complicações relacionadas ao coronavírus, após 51 dias de internação. Além de Thales Bretas — seu marido —, Paulo Gustavo deixou os dois filhos do casal, Gael e Romeu, de 1 ano e 9 meses.

Paulo Gustavo x Bolsonaro
Bolsonaro e Paulo Gustavo estavam em direções opostas no quesito visão de mundo. Durante as eleições de 2018, Paulo Gustavo gravou uma série de vídeos comentando que não votaria no então candidato por conta de seus posicionamentos ligados a direitos humanos.

Após as declarações, o humorista perdeu alguns seguidores nas suas redes sociais e brincou:

Estou vindo dizer que não vou votar no Bolsonaro porque sou a favor da democracia e ele é a favor da ditadura. Acho ele um cara extremamente agressivo com mulheres, homofóbico […], racista e acho um retrocesso votar nesse homem. Completamente despreparado para ser presidente da República.

Após as declarações, o humorista perdeu alguns seguidores nas suas redes sociais e brincou:

Gente, tem uma turma perguntando: ‘Paulo, você falou para não votar no Bolsonaro, vota em quem?’ Vocês têm que pesquisar o histórico de cada candidato e escolher o melhor para o Brasil, eu só falei em quem eu não vou votar. E você, que está na minha página falando ‘Deixando de seguir’: amor, você vai ter três trabalhos. Você me seguiu, vai deixar de me seguir e daqui a pouco você vai me seguir de novo, porque vai ter uma hora que você vai precisar rir e vai rir com o Bolsonaro? Não, boba. Você vai rir comigo!

Bolsonaro manifestou seu pesar pela morte do ator e “de todos aqueles vitimados nessa luta contra a covid”. Nos comentários, usuários apontaram hipocrisia do presidente por conta da sua condução durante a pandemia do coronavírus no país.

Em declarações nas suas redes sociais, Paulo Gustavo também lamentou diversas vezes a falta de vacinas para a população e se mostrou preocupado com a disseminação do vírus no país.

Missa restrita

Cerca de 30 pessoas entre parentes e amigos de Paulo Gustavo estão reunidos no platô do Santuário do Cristo Redentor, no Rio, para a cerimônia. O ambiente é aberto e tem a capacidade reduzida devido ao respeito aos protocolos sanitários internacionais de combate à pandemia e às normas da Arquidiocese do Rio e da Vigilância Sanitária.

A missa está sendo transmitida pelo Multishow e também pode ser acompanhada pelo Globoplay, que tem sinal aberto do canal especialmente para a ocasião. Mesmo quem não é assinante da plataforma poderá acompanhar a despedida, conforme decisão explicada no comunicado da família do ator.

Como retribuição a todas as manifestações de carinho que têm recebido, os familiares do artista dividirão a última homenagem com os fãs e admiradores interessados em despedir-se.

Padre Omar, reitor do Santuário do Cristo Redentor e sacerdote da Arquidiocese, é que responsável pela celebração que terá duração de uma hora. Ele foi uma das poucas pessoas que puderam ir à cremação restrita de Paulo Gustavo.

Créditos: UOL

Artigo anteriorAnvisa confirma que Ministério da Saúde sabia que máscaras distribuídas não eram apropriadas
Próximo artigoMissa de 7º dia de Paulo Gustavo é realizada no Cristo Redentor e conta com homenagens