Manaus|AM – Um caso de negligência deixou familiares revoltados. A mãe da criança morta descobriu que a funerária havia entregado o corpo errado, ao verificar caixão antes do embarque para o município de Borba (a 149 quilômetros da capital em linha reta), onde a criança seria sepultada.
Na manhã de domingo, 08/04, a mãe de Ana Ester, Ana Sarina Valente Marques, de 31 anos, ficou desesperada ao saber que o corpo de sua filha teria sido mandada de avião para o município de São Gabriel da Cachoeira (a 990 quilômetros da capital).
O bebê Ana Ester, de 1 ano e oito meses de idade, estava internada para tratamento de uma pneumonia, faleceu na noite do último sábado, 07, no Instituto de Saúde da Criança do Amazonas (ICAM), na zona sul da capital.
Segundo a diretora da Funerária São Francisco, localizada no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus, se pronunciou sobre o caso, “Foi tomado providências para reparar o erro da troca dos bebês e estamos dando todo apoio à família”, disse Suely Ribeiro.
#fato
Posted by Ana Sarina Valente on Saturday, April 7, 2018